“Oiling” é um tópico muito popular e a maioria de vocês já ouviu falar sobre isso. Cada vez mais mulheres em todo o mundo decidem fazer esse tratamento de beleza. Aqueles que o conhecem, adoram-no. O que é exatamente o “oiling” do cabelo? Não é mais que aplicar óleos de origem natural, combinados com a porosidade do cabelo e com a condição do couro cabeludo. Tal ritual de embelezamento ajudará especialmente aquelas mulheres, cujos cabelos estão danificados devido ao uso de calor, tratamento de cor frequente, sofrem de perda excessiva de cabelo e pontas espigadas. Os óleos também são um remédio para a caspa, irritações do couro cabeludo e outras doenças dermatológicas.

 

O que usar para o “oiling” do cabelo?

Decidir sobre o que usar para o óleo do cabelo não é uma tarefa fácil. A regra principal afirma que os óleos devem ser adaptados ao tipo de porosidade que o seu cabelo possui. O que é que isto significa?

  • o cabelo de baixa porosidade deve ser tratado com óleos saturados
  • para porosidade média, os melhores são óleos monoinsaturados
  • os óleos mais recomendados para cabelos de alta porosidade são polinsaturados e alguns dos óleos monoinsaturados.

Pode distinguir óleos e combiná-los com uma porosidade de cabelo em particular? Preste atenção ao conteúdo de ácidos gordos essenciais (EFA). Portanto:

  • óleos saturados são aqueles que contêm ácidos os gordos ómega-3 e ómega-6. Eles têm uma forma sólida e criam um revestimento protetor na superfície do cabelo. São eles: óleo de coco, óleo de palma, manteiga de karité e manteiga de cacau e manga.
  • óleos monoinsaturados contêm ácidos gordos ómega-3, ómega-6 e ómega-9 em partes iguais. Esses produtos são semi-penetrantes. As misturas de óleos também funcionarão bem. Tais produtos incluem: óleo de macadâmia, óleo de jojoba, azeite, óleo de colza, óleo de sésamo, óleo de rícino, óleo de amêndoas doces.
  • óleos polinsaturados são compostos de partículas grandes e são bem absorvidos pelos cabelos. Experimente os seguintes: óleo de semente de cânhamo, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas doces, óleo de linhaça, óleo de girassol, óleo de onagra, óleo de milho e óleo de semente de maçã.

Como aplicar este tratamento?

Há alguns métodos muito fáceis de “oiling” do cabelo: seco e molhado. O primeiro método baseia-se na aplicação de óleo no cabelo antes da lavagem. Tudo o que precisa de fazer é deixá-lo cerca de duas horas e, em seguida, lave-o com um champô suave e penteie, como desejar. Quando se trata do método molhado, deve ser feito após a lavagem. Deixe os óleos serem completamente absorvidos antes de lavar depois de algumas horas. Se quiser melhorar os efeitos, deve colocar uma touca de plástico e uma toalha aquecida ou um chapéu de inverno antigo. Desta forma, acelerará o processo de absorção de ingredientes ativos, melhorará a circulação sanguínea e simplesmente relaxará. A chave para o sucesso quando se trata de “oiling” do cabelo é fazer isso regularmente. Repita o tratamento uma vez por semana e poderá notar efeitos impressionantes.

Como lavar o cabelo depois do “oiling”?

Dizem que os melhores produtos para lavar óleos são champôs sem o conteúdo de SLS, SLES. Eles têm ingredientes gentis, não causam irritação no couro cabeludo e não causam secura extrema. A maioria deles é recomendada para o cuidado do cabelo das crianças. Não só lavam suavemente os óleos, mas também deixam a quantidade certa de nutrientes necessários para o bom funcionamento do cabelo e do couro cabeludo. Não use detergentes muito fortes. Tais produtos podem causar reações alérgicas, couro cabeludo seco e cabelos danificados.

“Oiling” do cabelo perfeito

Se deseja que o tratamento de lubrificação do cabelo traga os melhores resultados, deve lembrar-se de uma regra muito importante. Embora o seu cabelo pertença a um certo tipo de porosidade, todos eles diferem um do outro. Portanto, ao decidir sobre esse método de cuidados com o cabelo, deve saber:

  •  combine óleos para o cabelo com o seu tipo de cabelo
  • decida um momento ótimo em que deseja deixar o óleo atuar
  • determine quanto óleo deve usar
  • encontre um método de “oilling” do cabelo que se adapte às suas necessidades

Se consegui cumprir todas as condições acima mencionadas, o “oiling” do cabelo definitivamente trará resultados impressionantes.